quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Duenditos

Eles são pequenos, usam roupinha de flanela. Calça e camisa, sapatos pontudos, um grosso cinto de couro preto pouco abaixo da barriguinha saliente e um chapéu pontudo.
Barba comprida, o comprimento varia de um para outro, e a tonalidade é entre o cinza e o branco.
Alguns usam óculos.
Velhinhos que esqueceram de crescer e há também os mais jovens, mas esses são gnomos.

Minha mãe não contava histórias de duendes para mim, mas o quarto da minha irmã era chei deles. Bruxas, fadas... eu adorava ficar lá em meio aqueles bichinhos engraçadinhos, alguns com caras travessas, outros bonsosos.
Aprendi a gostar deles, a tratá-los bem, e as vezes deixava uma maçã ou algumas balinhas para eles. Isso foi se dissipando com o tempo, contra a minha vontade, até que eles sumiram da minha vida.
Tenho vontade de comprar alguns e mantê-los no meu quarto, eles me passam segurança.
Agora o meu único desejo é que a Xuxa pare de tentar comprovar que eles existem.
Existindo ou não, é bom imaginar alguma coisa, e não criar fantasias bobas de que um duende vai aparecer no seu caminho quando tiver um problema, pegar a sua mão e dizer "faça tal coisa".
É coisa de xarope, e é desilusão garantida.

Aháá
último post de trote das meninas do TDB ;)

9 comentários:

Mari Martins disse...

Verdade... também queria que a Xuxa parasse com isso...

Beijo !

Liz / Falando de tudo! disse...

Nao sei como cheguei até aqui, pois sou uma daquelas bloqueiras que vai pulando de blog em blog...rs...
Cheguei e gostei, talvez nossos blogs não se identifiquem muito, mas o que vale é a troca de conhecimento, por isso te deixo este convite: Venha conhecer meu cantinho, ficarei feliz com sua visita!
Eu volto!

Letícia disse...

Nossa! Que master que você curte doendes, fadas, essas coisas, que as pessoas insistem em dizer que é um bando de bobagens, que não existem e é um mundinho cor-de-rosa demais, bem diferente de nossa realidade.
Como você citou, o que importa se existem ou não? O que realmente importa é saber que ainda nos resta um pouco de imaginação de quando eramos crianças, acreditar que existe um mundo onde política é chamada de DROGA com letra maiuscúla e outras coisas que nos fazem ver em como acreditar em duendes nos dá uma esperamça para um novo amanhã.

Beijão :*

*•Rαfαεℓℓyиhα•* disse...

Axei seu blog por acaso e axei ele super legal! ^^

Se tver um temponho passa lah no meu tbm
rafaellynhaa.blogspot.com

Bjoos =*

*•Rαfαεℓℓyиhα•* disse...

Vlw pelo coemnts no meu blog!! ^^

to t linkando ok??
Bju

Polly disse...

hahahahhaha Tomara que a Xuxa um dia pare com issooo!


(www.pollyok2.zip.net)

Jessica disse...

ahhhhhhhh adoroo o que vc escreveeeee =]

seu blog entaoo tahh muuuuuuuuuitooo fantasticoooo


Bjooo biskaa

Natacha. disse...

hahahaha

ADOREI seus posts do trote TDB, eu não tive paciência ( ou talento) para escrever sobre! hehehe

Ah, eu adoro a Clarice! Ela sempre me ensina algo sobre as coisas que mais importam.

Também gostei do seu blog, mocinha!
=o*

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,