quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Carta de localização


Ei, você! Eu nem sei seu nome direito, nem sei se algum dia me dei ao trabalho de perguntar. Se te perguntei, infelizmente não me dei ao trabalho de guardá-lo.
Acho melhor você sentar. Não me estranhe, na verdade eu só quero te perguntar uma coisa: O que diabos você fez até agora?
Não se ofenda, mas eu tenho que te dizer isso: Você passa a mim a impressão de que não vive. Não, não desse jeito, eu sei que vive. Mas piscar, andar e respirar no meu conceito não é o suficiente. Não quando você aparenta fazer essas coisas para um ser, e deixa a certeza de que esse ser não é você.
Dedica a sua vida única e exclusivamente para agradar outra pessoa, se vê obrigada a mudar o que você é e o que costuma fazer para continuar a agradar e chora rios quando não consegue.
Você se reconhece quando se olha no espelho ou a sua forma e a sua aparência te passam despercebidos a você? Te dá gosto viver dessa forma, tendo que se justificar por você e pelos outros? Isso te soa como o quê? Amor não é. Carinho também não. Não é, porque você não recebe nada do que faz em troca, não é recíproco.
Sério, eu me recusaria a isso. Cadê a tua auto piedade? Eu nem pergunto sobre amor próprio e auto estima, porque sei que você desconhece. Não te deram tempo de descobrir o que é isso, te dominaram muito antes. Você acabou conhecendo coisas que eram supostamente muito mais prazerosas antes disso e agora tá aí: quando não está feliz por completo, apanha que nem boi ladrão e não sabe nem ao menos se defender direito.
Desconhece paz interior, e se conhece, não deveria. Porque eu posso afirmar que te enganam. Constantemente.
O escuro te dá medo? Dá, eu sei que sim. Sente medo de te largarem, de virarem as costas e te deixarem ao relento e esse medo acontece porque você sabe que se ficar só, vai ficar sem defesa porque nunca te deixaram andar com as próprias pernas. Não adianta, não vai encontrar segurança em si e você sabe que não.
Talvez agora já seja tarde, ninguém mandou você se acomodar, ninguém mandou você ser imbecil a ponto anular a sua vida para se doar inteiramente a outro alguém, que nem é certeza que será por você.
Infelizmente, ninguém te ensinou que orgulho é algo que se conserva em um frasco em um lugar seguro e não um artefato para ser completamente descartado de sua vida.

27 comentários:

understandingnothing disse...

Interessante, de varios referenciais...
Mas não sei, estranho.

Jééh ! disse...

showw, ameii ^^

bejo!

R.Vinicius disse...

Tava com saudade de lê-la, havia sumido. Há pessoas que seguem a vida a se doar inteiramente a alguém. Alguns até perguntam - Você é masoquista é? Gosta de sofrer? Bem, cada qual a sua maneira.

Abraço,

R.Vinicius

Tássia Jaeger disse...

Não sei pra quem tu escreveu, mas que é real é!

Yuuko-sama disse...

cara, mt interessante essa tua postagem!
achei bem legal mesmo!
^^
bigada, jah estou bem melhor agora.

' Sofih! disse...

Resposta do comentário: o estranho da minha "falta de estudos" é que eu não me fodo(?) nas provas por causa disso. Perco alguns pontinhos de bobeira, mas nada de mais. Acho que é por isso que não me esforço muito...

Interessante post. Dá meio que uma lição de vida... Uma filosofia de vida!

Bjsss

αиα.·* disse...

o.o faz refletir!
pra mim foi INTENSO.

beêjú
ana.-*


PS.:Linkei (:

LaLa! disse...

Oie Aninha! valeu pelas palavras la no meu blog! poxa fikei mto melhor em ver que alguém msmo distânte e sem me conhecer me entende ;)


bjo** velu msmo

Max Psycho disse...

muito foda, meus parabéns, realmente muito real para os dias de hoje, bjus moça linda e fica com Deus

Sam disse...

Como diria Pink Floyd, é um "another brick in the wall".

E pensar que tem gente que se deixa colonizar...Dá pena e um quê de revolta.

Retrataste muito bem isso no teu texto.

Beijos

LaLa! disse...

Oh! Aninha... claro que eu tinha que te cita neh! ;)
Vc me ajudou pkas!!!


Te adolu...

bjo*

Vinicius Kmez disse...

garota, as vezes você me assusta...muito!

flávia ruas disse...

Tem muita gente que precisa de acordar. Eu falo isso, mas nem sei, talvez eu seja uma dessas pessoas. De qualquer forma, eu prefiro acreditar que nunca é tarde!
beeeijo aninha

T disse...

teus textos mostram que você é uma garota de atitude e gênio forte. Gostei daqui. Bjs

Garota viajante disse...

Olha, você foi fundo.

Me tocou.

Era como se vc me conhecesse, como se estivesse falando comigo.

Valeu pelo toque.

beijinhooos ;*

Junkie careta disse...

Já disse isso antes mas...Cara, tem gente que vive uma vida inteira e NÃO aprende isso...

Você continua surpreendendo com sua maturidade.

Quando tiver um tempinho, apareça no Spleen rosa-chumbo.Nesse último post, eu falo dos limites entre o real e o imaginário no mundo virtual, falo sobre sentir-se íntimo de alguém pelo que ela escreve,especialmente aqui na blogesfera.

Acho que vc vai gostar.

Grande abraço

meus instantes e momentos disse...

muito bom o post, ótimo teu blog.Gostei daqui.
Maurizio

Tatah Marley's Confissões disse...

sou nova aqui, mais já adorei a referencia aos das atuais!
x)
pura verdade, de cabo a rabo!

Nathália disse...

Orgulho e amor-próprio são indispensáveis. Mas, como tudo na vida, na medida certa.

Beeijo!

Andréia disse...

uau! ótima advertência..

adorei fofa!

beijokas

Leandro Lima disse...

Texto muito Bom e a parte.

"Não se ofenda, mas eu tenho que te dizer isso: Você passa a mim a impressão de que não vive. Não, não desse jeito, eu sei que vive. Mas piscar, andar e respirar no meu conceito não é o suficiente."

Compartilho da mesma visão...

Excelente Semana!

Marcella disse...

Terrível pessoas assim né?
Pessoas sem amor próprio, que vivem para a vida dos outros...
Tenho pena, pois isso não é vida mesmo!
Beijos linda!

Carol Garcia disse...

e será que acabou MESMO tudo por aqui ?
beeijo ;@

Juh Lima disse...

Pra quem você escreveu? hehehe
Acho que foi para todos nós em geral, né? Afinal, eu considero o ser humano, a criatura mais acomodada do mundo! hehehe
Adorei o post!
Beijoca :*

disse...

AAMEI! PERFEITO!

_____________________

QUERO PRA MIM ESSE TEXTO!

HEH!

__o__

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

信用代款 disse...

銀行貸款,
信用貸款,
房屋貸款,
二胎房貸,
汽車貸款,
企業貸款,
民間二胎三胎,
借款2胎3胎,
私人設定土建融,
銀行代償,
企金週轉金,
機械貸款,
工程貸款,
押標金,
卡債卡奴,
創業貸款 ,
青年創業貸款,
債務協商,
工商融資,
中古車貸款,
小額信用貸款 ,
銀拍屋法拍代墊款,
簡易貸款,
LC代墊工程合約貸款,
信用卡貸款,
攤販貸款,
頭家貸款,