terça-feira, 18 de março de 2008

Divindades

Eu sentava em minha cama e rezava para o Papai do Céu naquela época. Uma criança inocente e sem pecados graves, que desde muito cedo foi ensinada a rezar, as vezes ajoelhada no chão, me distraía com uma coisa ou outra, aprontava molecagens e aprendia canções como "azul é teu manto, branco é teu véu..."
Na verdade, crianças acreditam em tudo o que é dito, e têm como palavras sagradas as que ouvem daqueles que mais amam: sua família.
Mais uma vez o tempo (esse engraçadinho anda aparecendo muito nas minhas postagens...) age em nossas vidas, e a gente cresce, aprendendo a questionar tudo o que nos é dito. Não nos conformamos mais com um "porque sim, filha", queremos sempre saber mais e muitas vezes somos forçados a buscar as nossas próprias respostas. Essas respostas nem sempre são o que esperávamos e por muitas vezes acabamos desiludidos com a vida.

Depois de um tempo, fiquei sabendo que a Bíblia foi um livro escrito por um romano e que nem toda a história de Jesus Cristo está impressa lá, descobri que antigamente, era uma Deusa Mãe quem recebia homenagens, ritos e celebrações, focada principalmente na natureza.
Aprendi principalmente que os benfeitores das igrejas medievais não eram tão benfeitores assim quando queimavam mulheres e crianças numa fogueira gigante, um show bizarro para todos os "verdadeiros fiéis", aqueles que iriam para o céu.
Depois de um tempo, eu aprendi que apesar de todas essas coisas, ainda acredito em alguma força, que move as nossas vidas, e que cuida para que tudo vá tomando seu rumo, e pouco me importa se leve um nome específico, ou se é masculino ou feminino. Para mim basta apenar acreditar e poder ver o sol se pondo em algum lugar, ou olhar os detalhes de uma florzinha bem pequena.

Acredito que tudo é bem diferente do que me foi ensinado, mas não ficarei decepcionada com aquelas histórias que me contavam na minha infância: elas fazem parte de mim e ajudaram a ser quem sou.

_______
Post para o Site da Capricho. ;o)

10 comentários:

Cláudia disse...

Ohn, gostei! :)
Acho que não tinha entrado no seu bulóg antes, moça!
Beijos!

___________
Cláu
www.desiluminancia.wordpress.com

.tai. disse...

legal seu texto também
gostei do q vc escreveu
bjinhuss
=D

Jessica disse...

Ca-ra-io

meuuu eu li do começo ao fim e foi com a vontade de- le logooo quero saber o que esta escrito na outra linha Jéssica - sabeeee??

adoreiii..

Alessandra Castro disse...

Hey querida! Adorey o texto, até o momento acho q tá todo mundo pensando igual e tou adorando essa igualdade do povo do blog! Eu posso falar q flerto com o paganismo e agnostico, mas ainda naum me decidi em minha religião. Sei lá, nem faz falta ó. Beijos e feliz páscoa p/ ti! =**

\ Linenha.♥ disse...

Oii Flooor/D

Vi seu coments nun blog e too aki passandoo /;D

Eu tbm já fuii a garotinha ke se ajoelhavaa no pé da cama pra rezar \o;D
espero ke que sempre seja prezado o respeito, a equidade, a tolerância e o equilíbrio neste seeu espaço.

Beijoooooos

Liz / Falando de tudo! disse...

Isso se chama se completar, se conhecer!!
Amei ter voltado aqui hoje!!
Também fiz um outro blog com fotos para poder mostrar um pouquinho mais de mim, caso queira conhecer vai em:
www.falandodefotos.blogspot.com

C r i s t a l disse...

Nuss!!
Amei o seu blog! E o post tá d+++
Adorei msmo seu cantinho viu!
bjuSs e boa Páscoa!

Anônimo disse...

A cada post eu fico mais fã tua! ;*

anali disse...

Amei seu blog e seu texto! Li todinho!

bjo

anali disse...

Amei seu blog e seu texto! Li todinho!

bjo