segunda-feira, 31 de março de 2014

5

Nós não somos "ô dois". Não somos "o casal", não temos perfis juntos nas redes sociais e a decisão de um não precisa necessariamente ser a decisão do outro. Discordamos.
Não somos iguais e não respiramos com o mesmo nariz e, sendo assim, sabemos que temos as nossas diferenças e muito mais que isso, sabemos respeitar essas diferenças.
Você é classic rock, ou indie. Eu sou pop, fossa, vários tipos de rock, música de tia e sei cantar tudo isso e até o que eu não gosto.

Você é calmo, reservado e ansioso. Eu sou briguenta, estourada, bato a mão na mesa, reclamo. Você é a preguiça quando eu estou estourando de atividade. Somos opostos? Não, acho que não. Somos o equilíbrio um do outro, águas contrárias que colidem. Mas nunca âncoras, porque você sempre me incentivou naquilo que eu quis para a minha vida e esteve presente em toda e qualquer angústia enquanto eu sou sempre sua conselheira, sua consultora, seu pensamento racional quando você está sendo impulsivo.

Cinco anos. 60 meses. O financiamento de um carro. Estamos juntos a esse tanto de tempo e eu não vou fazer as contas das horas e dos minutos que estivemos juntos porque... pra quê?
Estamos, nesse tempo juntos, crescendo, evoluindo, mudando de ideias, conversando sobre toda e qualquer coisa que possa surgir. De cores dos meus esmaltes até a psicologia e os instintos humanos. E temos assunto. E as vezes precisamos nos cortar porque temos que dormir. Ainda nos falamos no celular mais ou menos quatro vezes ao dia. Ainda temos interesse em como está sendo o dia um do outro e, as vezes, mesmo meu dia estando um lixo, alguma coisa diferente ou alegre que tenha acontecido com você já faz com que eu me anime.

Resumidamente (não.), quero te agradecer. Pela paciência, por ter me esperado, por ter me aceitado. Por querer a todo custo arrancar um sorriso de mim quando eu estou triste e me sentindo toda errada e por querer me animar quando eu estou sem vontade de fazer nada.
Obrigada por me fazer sair da zona de conforto, por me desafiar, sem nunca duvidar de mim. Por não deixar eu me acomodar, obrigada por ser quem você é e por me deixar encher seu saco, puxar seu cabelo, te beliscar, te morder e pular em você no hall do elevador.
E obrigada por avisar quando minha roupa não está combinando.
Você é essencial na minha vida, uma companhia que eu jamais imaginei que eu teria.
Cinco anos juntos é só o começo, quero a vida inteira do seu lado, se ela for assim.

A.

2 comentários:

Vinicius Kmez disse...

Linda demais você, sabia? Sempre pensei dessa forma... Não é que somos diferentes e sim que nos completamos! O verdadeiro yin-yang. Eu sou seu quentinho e você a minha lua! Te amo demais gatona, mais do que eu imaginava ser possível amar! Obrigado por sentar do meu lado no nosso primeiro dia de aula e por ser a menina tão impulsiva nos seus sentimentos :P

Fernando disse...

Olá Aninha
vendo postagens antigas do meu blog vi um comentário seu de 2009, quanto tempo hem e nós continuamos a escrever. Mas o tempo agora está mais curto, já o era naquela época. Que bom que ainda escreves. Quando puder passa lá no meu blog. Estou visitando e vendo se os antigos amigos do blog ainda postam, depois de tanto tempo, a maioria já não tem mais o blog. Que bom que ainda tem o seu.
Grande abraço

Blog Fernu Fala II