segunda-feira, 9 de novembro de 2009

sublime

image

E então, em um dia quente e quieto, ele chega: por mais que você tenha corrido e se negado a deixar ele entrar, por mais que tenha lembranças de outros dias e por mais que tenha cicatrizes ainda recentes (e outras nem tanto) no coração. Ele não quer saber e é teimoso feito criança alegre e invade o recinto mesmo assim.
E daí pra frente tudo vira esperança, mesmo sem querer. E daí pra trás, tudo acaba virando apenas um monte de fotografias em sépia.
Insistente, ele não vai parar de te cutucar até você assumir que sabe que ele está presente, até você se deixar levar pela correnteza e sentir os pés serem arrebatados sem a mínima dó do chão.
No começo é aquela vertigem confusa, um rodamoinho de cores e uma dor de cabeça insana por tentar se prender a algo sólido, mas enfim tudo se estabiliza e volta aos eixos, mas não da mesma forma que era: você passa a ter uma percepção melhor das coisas, porque lhe parece que o sol brilha e esquenta mais, dá pra ouvir o  barulho dos passarinhos alegres e as nuvens que até então tinham sido simples denúncia de vapor no céu, passam a ter desenhos perfeitos.
As pessoas lhe parecem mais simpáticas, ou você é mais simpático com as pessoas, que seja. O que vale é que há sempre um sorriso em você, mesmo que não haja demonstração física disso, mesmo que esse sorriso seja apenas de você para você mesmo.
E ainda tem um fator extra que melhora as coisas de uma forma quase absurda: há alguém do teu lado, alguém com as mãos entrelaçadas nas tuas, alguém que sente o mesmo que você, ou que pelo menos sente coisas muito parecidas e isso causa uma sensação tão grande de conforto, de segurança, que você jura ser capaz de fazer coisas que nunca havia cogitado em fazer só pra ter aquela pessoa cada vez mais perto, mas essa insanidade não é algo ruim.
Finalmente você pode entender o que as borboletas diziam em silêncio, porque agora você pode percebê-las e pode ver que pelo menos uma cruza o seu caminho durante o dia. Finalmente você pode entender o poeta inebriado que diz "De tudo ao meu amor serei atento..." que antes você achava tão piegas e ultrapassado. As coisas acabam tornando-se muito mais fáceis de serem entendidas e muito mais simples também. Você sorri porque está feliz, você sorri porque encontrou a
felicidade.
E mesmo que você seja louco desestabilizado, incompreensível e alguém cheio de manias e dúvidas, as mãos continuam corajosamente entrelaçadas nas tuas, os abraços continuam sendo apertados como se não houvesse defeito algum, como se não importasse nem um pouco a sua neurose que vem nos dias ímpares e múltiplos de 3, porque mesmo ela sendo uma baita esquisitice, surge algo que chama aceitação, misturada a uma grande parcela de carinho. Um carinho que você não sabe nem explicar porque existe, porque há tantos motivos em você para que o outro deseje o contrário, mas este contesta todos os fatores negativos e como que em desafio, permanece forte em seu lugar.
Isso sem falar na felicidade que invade o seu lar, invade os seus olhos - eles denunciam, pelo brilho, que agora você é uma pessoa plenamente feliz -, é quase um escândalo o que acontece com você, finalmente dá para você contar sobre os seus planos, dá para falar besteiras sem medo, dá pra ter a cara amassada de sono ou inchada de chorar e para usar uma camiseta que seja parecida com um pijama e ainda assim ter um olhar de admiração acompanhando cada passo que você dá.
Mas não adianta ficar falando aos quatro ventos sobre o sentimento - mesmo que dê vontade de falar sem parar - porque ainda há, no mundo, pessoas que não sentiram o mesmo que você, mas pouco te importa porque no momento, aquelas mãos continuam atadas firmemente às suas.

29 comentários:

Vinicius Kmez disse...

...e continuaram atadas até a morte não permetir mais meu amor.. e se bobiar até depois dela ceifar as nossas vidas (L)


Olha, você nunca vai perder o jeito né amor? De emocionar e de fazer com que eu sinta um calor inexplicável no meu peito toda vez que eu leio algo seu..

Linda.. ;*

Youko Watanabe disse...

Textos tão lindos.. li vários e só tenho a dizer parabens..eu adoro vir aqui, sinto-me mais leve, mais plena.. tocada por suas palavras.

Beijos

Veronica Lolago disse...

Adorei o post,o blog e voce tbm...
Mi bjuxxxxx...xau!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Lindo o texto.
Me lembrei da forma que eu pensava, antes de começar a namo.

Beijos

Patrícia disse...

Mãos atadas, sempre!

Anônimo disse...

menina o texto é bom, porém eu não c onsigo entender este sentimento de amor que a spessoas nutrem achando que serao felizes, mas enfm, tenho que respeitar a opinião alheia, bjus meu anjo

Jéssica Trabuco disse...

Essa mistura de sentimentos, de cores e cheiros, de sabores... é tão gostosa!
É única!
É muito bom ter alguém do seu lado, que faz seus olhos brilharem e seu sorriso ficar frouxo.
Muito bom o teu texto moça!

Mariana Andrade. disse...

"os abraços continuam sendo apertados como se não houvesse defeito algum"


depois dessa...
ouça uma imensidão de gente te aplaudindo em sintonia.

Loh_rayne disse...

adoreei, vc escreve MUITO bem :}

entre-caminhos disse...

Ahhhh o amor é um sentimento único msm.
Lindo o texto.
Parabéns
=)

~*Rebeca*~ disse...

Aninha linda,

Falar aos quatros cantos abre os olhos de muita gente... GRITA o amor, grita!

=]

Você é uma fofa!

Beijo imenso.

Rebeca

-

Camila disse...

sua doçura na escrita?eu adoro :)

Carol Garcia disse...

Suas palavras entram na gente com uma tal verdade estranha, você consegue nos passar exatamente o que está sentindo, eu adoro suas palavras ..
é o amor que pode fazer isso :D
beeijos , não é puxasaquismo é verdade hein, rs
:D

Anônimo disse...

Sinto sua falta, as vezes.
Parece tão bobo e é.

mas deixa pra-lá.

eu. disse...

Oii, acabei de criar esse blog, porque não estava conseguindo entrar no meu antigo ;~
Gostei muito do seu blog, e você escreve tão bem *-*

Beijos.

Unknown disse...

*-*
adorei o texto
vc escreve mt bem viu

disse...

A primeira vez que vi alguém descrever tão perfeitamente o amor. Impossível não identificar minha vida... Obrigada por me proporcionar sensações deliciosas, beijo.

Deni Maciel disse...

lindas palavras
isso se chama DOM
lindo mesmo.
sublime como a felicidade *-*

uma ótima quArta.
e o natal está chegando... o dia 20 de novembro tbm...e uma pergunta q não quer calar...
seria saci perere o papai noel africano?
e o papai noel do polo norte das neves ¬¬ [pronto desabafei]
eeeeeeim.....
abraçooOOoooOo

Mariposa disse...

realmente o texto eh lindo
adoreii

Anônimo disse...

que coisa mais linda este teu texto, Aninha *-*
ameameiamei de verdade
no incio eu lembrei que passei a pouco por esta sensação
e acho que uma coisa tao maravilhosa
pra mim, isso so pode ser amor

beijocas flor

Thataah disse...

Há pessoas querendo sentir o mesmo. Olha eu aqui.
Mas vamos falar do seu texto que é lindo. Poucos são os blogs que tocam em mim como o seu. Linda a forma de escrever, eu fechei os olhos e imaginei cada coisa, e me deu uma vontade tão, mas tão grande de ter tudo isso. Parabéns flor. Beijos e continue escrevendo assim e me deixando com os olhos brilhando.. :D

mari disse...

noossa.. que lindo.. me identifiquei super com o q vocÊ disse.. eu to esperando o momento em que ele me admire de qualque jeito... muito liindo.. vc eh mtissímo talentosa..

Anônimo disse...

O amor é um sentimento bom, mais agenti sofre tanto, isso cansa as vezes!
beijos

~*Rebeca*~ disse...

O nosso blog está concorrendo a esse prêmio:

''Parabéns!!! Seu blog está concorrendo ao The Best GB 2009. São 10 blogs participantes. Destes, os 3 blogs com maior quantidade de votos, serão premiados com o Troféu The Best GB 2009. A votação encontra-se na página principal da Gazeta dos Blogueiros e se encerra em 1 semana. Faça a sua campanha! Boa sorte!

Gazeta dos Blogueiros ''



Queridos amigos,



Já que estamos concorrendo a esse prêmio, gostaríamos muito da sua participação votando na gente. Sempre é um prazer fazer parte de qualquer tipo de interação onde o prêmio é o reconhecimento daquilo que fazemos com amor.



Pra votar:

http://www.gazetadosblogueiros.com/


-

Leila disse...

oun, que lindo Ana :D belo texto, belas palavras, bela reflexão e sim, não adianta falar pros 4 ventos as coisas, pq ou as pessoas não viveram ou são amarguradas o suficiente pra ficar dizendo que não vai durar ;P

Bill Falcão disse...

Isto é o que eu chamo de um "texto sublime"!
Bjoooooooo!!!!!!!!!

Gabriela Marques disse...

Ameeei o texto.
è ótimo poder segurar a mão de quem vc ama, e não ter medo de ser feliz, e o que importa é o presente!
Muito bom!!

Beijoos'
Bom fim de semana!

PS¹: Eu nem reparei que o texto estava no estilo 'crepusculo', só escrevi ^^ Mas todo casal é assim.. é Lindo! *--*

Tatah disse...

Me desculpe se eu vou ser muito taxativa no comentário, mas é fato que quando estamos apaixonadas vemos tudo mais colorido, tudo mais bonito, ficamos mais felizes. Só que o que preocupa é as mesmas pessoas, quando terminam um relacionamento, tudo vira revolta, pessimismo... eu era assim, mas deixei de ser. É claro que é bom amar, mas também é bom saber o valor de ser solteira, porque até ajuda nos próximos relacionamentos.
Só que o que vejo é isso: quando se ama, tudo é lindo, quando o amor acaba, as pessoas parecem querer o fim de suas vidas. E com isso eu não concordo, pois ninguém nos completa. Para sermos muito felizes amando alguém, temos de ser completos em nós mesmos.
Nossa, quase um post, haha!
Beijinhos!

Anônimo disse...

Disse tudo.
Se não se importa, adaptei o seu texto em meu blog. Dei os devidos créditos, claro. É que tudo o que você escreveu (ou a maioria) se encaixou perfeitamente com algo que aconteceu comigo recentemente, então senti necessidade de escrever algo parecido. Realmente espero que não tenha problema :/ Beijos.