sábado, 4 de abril de 2009

Juventude Desviada

class Maçãs nunca mais foram entregues à professora. No lugar de respeito e atenção, os mestres recebem hoje alunos que comportam-se como se soubessem mais do que todos e que nem se dão ao trabalho de prestar atenção no que lhes é ensinado.
Casos assim nos dias de hoje são bem mais frequentes do que se pode imaginar: Todos os dias algum noticiário relata o caso do aluno ensandecido que atacou oito colegas e um professor, do grupo de garotos que anda dando surras a torto e a direito em quem ousa discordar com suas idéias… já é algo que faz parte de nosso cotidiano, tanto que muitas pessoas já não se surpreendem mais e resmungando que o mundo está perdido, desligam a televisão e vão jantar.
O que acontece é que os pais de hoje em dia educam seus filhos de uma maneira completamente diferente de como os pais de uma ou duas gerações anteriores educavam. É utilizada a tática do “se ele alguém te bater, você devolve duas vezes mais” e uma geração de monstros violentos é criada em questão de segundos. Se fazem de cegos quando trata-se dos erros de seus filhos perfeitos e passam por cima das falhas cometidas por eles, culpando quem for necessário para livrar a cara de seus rebentos.Ou seja, o respeito torna-se uma palavra desconhecida dos alunos de hoje, dando lugar a uma selva onde o mais acobertado sobrevive.

Pauta para o Tudo de Blog, da Capricho.

30 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Aninha,

Esse tema foi muito bem abordado. Tenho um filho e mesmo dentro do colégio, tenho receio na hora de ir pegá-lo. Pois não sabemos mais o que pode acontecer dentro da escola. Todos os dias eu explico que não deve fazer isso, nem brincar com aquilo. Todos os dias ele diz que não aguenta mais a mesma coisa que digo. Mesmo assim, acho que damos a criação certa dentro de casa e o mundo dá a sua a seu modo. Infelizmente é isso! Só que a grande diferença é a base e o amor que os filhos recebem da sua família.

Maravilhoso final de semana.

=]

Rebeca

-

Marcela disse...

Exatamente isso. A educação mesmo vem de casa, e é depois que se abrem as portas para a outra educação :) Adorei o post! Beijão Aninha :*

Jééh ! disse...

amei o tema.
e realmente o mundo está bem dessa maneira mesmo.

bejoo!

Sofia N. disse...

Hoje em dia o desrespeito está insuportável. Professores e alunos se enfrentam como se fossem inimigos. Para conseguir atenção? Na bese da ameaça de suspensão, expulsão, seja lá o que for...
Absurdo.

Beijoos

Vinicius Kmez disse...

Ééé, voltando a lei de sobrevivencia do mais forte..

Quando nos mandam para a escola, nossos país esperam que a gente evolua..

Sim, evoluimos em partes, mas ainda, "desevoluimos" em outras.. =/

Ficou otimo amor!
Beijos ;*

ana disse...

adorei muito o texto! ta ótimo !!
o pior que eh tudo verdade =(

bjbj
ana luisa

Aline disse...

Minha mãe é professora de escola pública, ela chega em casa contando cada uma que é de arrepiar os cabelos! É bem triste!

Amanda Sobieski disse...

Liindos mesmo !!
Aah obrigada pela visitaaa, e que bom que gostou !! ;D
Ee Obrigadaa !! ;P

Gostaria de pedir para vc me acompanhar, se num fosse pedir muiito, rsrs.. quando maiis seguidores melhor néeh?! HUSAHUHAUSHUA !!* poor favoor

Beeijus ;*

Leandro Lima disse...

Muitooo Bom, e é realmente verdade, porque vemos a cada dia um aluno batendo em professor, filhos batendo em pais e até mesmo nos avós...
Ridiiiculo...
AUHauhauhahuahuahuauhahua
Intendeu sobre o tempo... então estou vendo que vamos ter que arrumar algum tempo pra conversarmos mais =P

Anônimo disse...

eu acho que voce esta enganada, antigamente sim, os pais educavam (pelo menos os meus foram assim) da forma que "se voce apanhar na rua, resolva por lá" hoje em dia com o advento de pseudos estatutos para adolescentes os pais ficam impedidos de aplicar corretivos, be, como os professores também não podem faze-lo, eu digo que o estatuto só prejudica, pois o adolescente se tornou intocavel, falo isto com conhecimento de causa pois trabalho de investigador de policia e sei o quanto aumentou a criminalidade entre os adolescentes, porém nada recebem de punição, graças a nossa lei retrógoda, parabéns pelo post gata, bju grande

Unknown disse...

É Aninha os tempos são outros, mas a educação deveria ser sempre a mesma, infelizmente não é isso que vemos não é?..Grande abraços assuntos muito bem abordado, como sempre!!!

tha disse...

concerteza !
essa nova novela trata muito bem esse assunto, mostrando inclusive que esse problema não vem so da periferia e etc ..., como muitos acham, mais tbem de adolescentes ricos que são ainda mais acobertados pelos pais !

bjos aninha .

Leleka disse...

Muito bom o texto!!
realmente os ensinamentos hj em dia parece que estao bem mais leves do que deveriam!

bjs

Grazi disse...

Quando eu era criança sempre levava uma florzinha para a professora. hoje sou professora, não de crianças e sim de adolescentes e não vejo o carinho que tinha naquela época
bjus

Anônimo disse...

uma ótima semana para ti gata e um beijo grande

Rafael F. Meireles disse...

Claro educação vem de casa mas dependendo de como vemos a escola tende a ser uma segunda "casa" mas, a educação e outras coisas estão a más lencois a muito tempo,é difícil falar isso mas parece que só esta piorando.Uma regressão.

beijossss!

Atreyu disse...

Ser professor no Brasil é ser Herói!

Conan é uma bichinha perto de um professor BR
Chuck Norris um fracote na frente de uma professora BR

Palmas a esses heróis tão desvalorizados!

Alessandra Castro disse...

Acho que também não podemos deixar de lado o outro lado da moeda. Tem muito professor bem sacana por aí.

Thaís A. disse...

Nossa, você escreveu muito bem :)
E concordo com você, todo esse respeito se aprende em casa, e não é isso que os pais estão ensinado hoje.

Beijão :*

Milena Shoji disse...

Muito bom o seu texto, de verdade. Esse tema foi usado essa semana na minha escola, e nós tínhamos que elaborar uma dissertação com isso. A minha não ficou muito legal, deveria ter lido o seu blog antes :)
sauuisahasia

beijos.

Mila disse...

Muitos pais hoje pensam que a escola é que deve educar as crianças e acabam nao fazendo seu devido papel, por isso os alunos estão com estão.
Parabens pelo texto
bjoo'

Anônimo disse...

Oiiii! Meu blog mudou!
Agora é esse aqui: www.peripeciasdatatah.blogspot.com

Obrigada a todos que NUNCA me abandonaram e estiveram do meu lado mesmo depois do meu afastamento!
Quem me acompanhava, peço que acompanhem no outro e saiam do antigo tá?

e agora.. VAMO QUE VAMOOO que eu to de volta!
beeeijo

Ana Beatriz disse...

Oi!

Antes a escola era vista como um lugar em que os adolescentes/crianças não corriam perigo e agora isso tudo mudou um pouco. É fato de que em algumas escolas professores batem em alunos e alunos brigam muito! Algumas escolas se salvam.

Bjs

tico litlle disse...

yeeeeeeeeeep

tico litlle disse...

yeeeeeeeeeep

Rodox disse...

Como dizia Renato Russo "O mundo anda tão complicado". Devido as duas gerações anteriores ter sofrido muito com uma educação repressiva essas pessoas acabam criando os filhos de uma forma diferente que seus pais o criaram. A violência e a questão de não levar desaforo para casa, a questão de ter status e de ser mais é o que manda daqui pra frente. Tu ja ouviu o Rodrigo do Dead fish nos ouvidos dizendo: " não importa se meus filhos não teram educação, eles teêm é que ter dinheiro e visual"... isso em "Sonho Médio" Fora o que hoje pode ser taxado como desrespeito ou respeito? Ninguem mais sabe amanhã será um dia sem lei e é aí que eu quero ver aonde vamos chegar.

Unknown disse...

hoje falta educação e respeito...principalmente...

mia mãe me deu uma educação exemplar...


bjoss Aninha...

Vanessa disse...

Tem gente que não se surpreende mais, mas eu sim. Ainda fico chocada com casos de violência entre professores e alunos. Cadê o respeito? Cadê?
É, o tempo da maçã não volta mais...
Adorei seu texto, como sempre!

(www.pollyok2.zip.net)

Mari (: disse...

É a realidade atual né. Por isso os professores estão cada vez mais desmotivados a exercerem suas profissões. Mas sem os professores, não existiriam outras profissões...

Gostei daqui, vou te linkar :D

Beeijo

Elton Alves do Nascimento disse...

Ufa, ainda bem que já acabou o ensino fundamental, mas odeio os molequinhos piranhas da minha sala e as putas patizinhas...

Algo que um professor meu disse: Se vocês não são gente, pelo menos em sala de aula finjam que são!