domingo, 1 de fevereiro de 2009

Solta o Sapo!

Caco

Há alguns tempos atrás, quando eu era mais nova e insegura, eu morria de medo de falar as coisas.O vizinho fazia barulho de madrugada e eu quase morria de tanto tremer quando meus pais reclamavam. Dava uma boiada pra não entrar em uma briga e passava o maior nervoso quando eu via que a discussão estava ficando séria. Eu fugia de lavagem de roupa suja como o diabo foge da cruz. Hoje dou uma boiada pra brigar pelo que é meu por direito, pelo que eu acho certo.
Engolir sapo não dá. Não faz bem ter aquele nó na garganta e a sensação de “eu devia ter falado o que eu pensava”. Dormir com peso na consciência por não ter dito ou feito algo, para mim, é uma das piores sensações do mundo, ainda mais quando não tem volta. Por isso eu digo que engolir sapo não compensa em nada. É melhor arrumar um jeitinho de mostrar insatisfação e discordar da situação (ou chutar o pau da barraca quando é possível) do que ficar empurrando as coisas com a barriga e torcendo a cara de fazer algo que não me faz bem.

Pauta para a Revista Capricho: “Vale a pena engolir sapos?”

25 comentários:

Anônimo disse...

eu ja sou o oposto baby, eu falo tudo, as vezes até me arrependo depois, mas acabo falando e com isto bastante gente ja parou de falar comigo pois sabe que eu falo na lata e nao é todo mundo que ta preparado (a) para ouvir, bjus meu anjo lindo, uma ótima semana para ti

Sofia N. disse...

Eu gosto de falar tudo, mas de vez em quando me sinto insegura. Mas não vale a pena segurar a verdade. Sei lá, você pode prejudicar todo mundo com isso!
Então eu também acho que vale a pena dizer a verdade e tá sempre pronta pra 'lutar'!
Beijos

Vanessa disse...

Eu era especialista em engolir sapos, mas desde que 2009 começou, tirei esse item do meu cardápio uhauhauhauhahua


(www.pollyok2.zip.net)

Mandy disse...

Isso msm linda, nada de engolir sapos, realmente isso não adianta em nada!!! Sempre se tem uma solução para se expressar sem ser mal educada!

^^

Obrigadinha pelo seu comentário! E a chuva sempre consegue lavar a alma...

BjO.

Cássia Sena disse...

Dormir com peso na consciência por não ter dito ou feito algo, para mim, é uma das piores sensações do mundo, ainda mais quando não tem volta!

Idém!

Eadoreiiii a foto do título! Ficou show!

Uma ótima semana Aninhaa!

Daiane Thomé disse...

ixeeee. depende da situação eu falo mesmo. mas muita coisa ainda me para. o_0


e ahhhh, deve ser tudo de bommm neh? duvido eu entrar pro TDB =/

caraaa, vermelho vai fica lindo em vc, não sei porque mas vc tem, cara pra ruiva mesmo, akelas ruivas psicodélicas, tipo hayley willians hauhuahuahuahua


bjsssss ;*

Anônimo disse...

nossa, eu infelizmente ainda não consigo ser assim :( mas estou treinando ;) haha. engolir o sapo realmente não dá :)

beijinhos

Aline Lopes disse...

Às vezes o melhor remédio e ignorar, ninguém gostam de ser ignorado, e dessa forma acabamos saindo ganhando, mesmo sem ter feito nada pra isso.
Já em certos momentos não tem como, temos que lutar e enfrentar nossos medos, e impor tudo aquilo que queremos.
Antes eu era muito marreta, falou escutou, mais com o tempo acabamos percebemos que brigar a toa não vale a pena, quem acaba estressada sou eu...

Adorei o post.

Beijos

Zé do Cão disse...

Ás vezes temos mesmo que engolir sapos. Sapos e não só. Uma data de coisas. E será assim pela vida fora.
Lutamos contra isso, mas as circunstancias obriga-nos a proceder assim.
Numa vez ou outra a coisa fica esclarecida, noutras ainda se complica mais quando não concordamos e sabemos quem tem razão.
Quem te diz isto, minha menina, é um cavalheiro já com cabelos brancos, que fui e sou um lutador, que nunca deixei colocar a pata no meu pescoço.

Beijocas

Aline disse...

Eu não sou diretamente a favor dos barracos, mas, se for necessário, eu desço do salto mesmo! Pode ter certeza que as pessoas me respeitam muito mais por isso hoje. Algumas até tem medo, hehehe!

entre-caminhos disse...

concordo com vc, mas conseguir soltar o verbo foi sempre minha resistência e é horrível n falar na hr certa.

Karen Barbarini disse...

O pior não é nem se arrepender de não ter dito, o pior eh pensar depois no que vc deveria ter dito na hora...uahuahauha dá uma raaaiva!
Meu template é em html e se desintegra no firefox...a Joana ateh tentou me ajudar a fazer um em CSS e XHTML e não sei mais o quê mas eu fiquei boiando horrores...Um dia eu aprendo e resolvo isso!
Bjs

Maldito disse...

normal,...conforme envelhecemos, criamos uma certa desenvoltura!
inté

Leleka disse...

pois é , eu tbm ja engoli muuuuito sapo na minha vida, mas coloca sapo nisso. hoje em dia ja aprendi a me valorizar mais, colocando tudo o que eu sentia pra fora, e as vezes ate me arrependo.

Mucho obrigada pelo teu comentario!

Bjããããão*

Bill Falcão disse...

É sempre muito bom lembrar esse assunto, Aninha!
Nós engolimos sapos demais nessa vida! O resto da população é a que fica torcendo pra gente engolir.
Bjooooooooo!!!!!!!!!!

Amanda disse...

Obrigado pela visita.
Você me perguntou como funciona o site de compartilhamento de links...Eu não sei direito...Meu blog foi parar lá não sei como.
Mas quando eu fui lá vi que tem como fazer cadastro...Acho que você se cadastrando pode indicar os links que quiser.

Muito bom o texto.
Tenho uma amiga que foi parar na piscicologa por engolir muito sapo, resumindo bem a história...Hoje, ela fala tudo q pensa e sente e se sente bem melhor assim.

bjinhus ;*

Jééh ! disse...

aah, eu não engulo sapo de jeito nenhum, ahusihaiusuiahs.


bejo!

Francisca Nery disse...

dividimos a mesma opiniao, aninha! numa experiencia de intercambio para aprender a engolir sapos e se adaptar, vi o quanto NAO DEVEMOS ASSIM FAZER, e o quao importante eh nos impormos!!

Mayana Carvalho disse...

Concordo com você e sempre fui assim.. sou muito na minha, mas quando tem alguma coisa me incomodando digo logo, discuto, brigo.. mas falo!

Beijos

Cássia Sena disse...

Volto pq gosto!

=)

Bjus

Camila disse...

, nhaa muitoo boom ! fooi sinceraa e super realistaa e tomara que publiquem :)


bejoos

Jhenifer Pollet ♥ disse...

É isso aí! falar o que sente dentro dos limites é corretíssimo... o que é errado é não falar nada e ficarmos suportando tudo o que é errado! estou com vc! devemos falar o q sentimos sim! beijos

Anônimo disse...

gata, obrigado pelas constantes visitas, voce é super demais além de muito linda, bjus

C r i s t a l disse...

Adorei o texto e concordo com vocÊ!!! Não adianta ficar engolindo sapos...
Adorei o novo lay e a música tbm!!! Ah! Vlw pela força viu!!
BjuSs

Conde Vlad Drakuléa disse...

Não, quem gosta de engolir sapos é cobra, tem que soltar o sapo mesmo tadinho, heuheeuheh, adorei o Caco aí encima! That's a Muppet/Littleanne Show!!!!