sexta-feira, 13 de julho de 2007

As pessoas se comportam estranhamente quando estão apaixonadas.
Também pelo fato de se olharem com olhinhos de peixe morto, e se comportarem como verdadeiras crianças (esse comportamento eu não abomino, não), e se manterem vigilantes a cada nova pessoa que aparece da vida do amado (a). Isso é praticamente normal se tratando de amor.

Acho estranho a maneira como tratam o tempo.
Também não é a mania de contar os dias e as horas que passam juntos, e não os momentos. Isso também já é clichê.

É a forma como os apaixonados tratam as coisas: como se elas não fossem acabar.
Um tal de "te amo eternamente", "nós dois pra sempre juntos", "eu nunca vou te deixar"... e todo um blablablá sobre um suposto amor que supostamente vai durar pra sempre, mas não vai.
O amor eterno dura dois dias.
O nunca vou te deixar vira eu te deixei no instante seguinte que disse isso.
Todas as frases praticamente enfáticas e excitantes viram lixo alguns dias depois.
Tudo o que se disse se perde no ar, fica na lembrança, no máximo.

não é uma campanha de estrague a sua vida: beba, fume e não ligue pro amor dos outros. É, na verdade, a realidade sobre como as coisas funcionam. Amor não se cria de um dia para o outro, amor se constrói com um cimento que se chama tempo.
É também uma forma de rever os conceitos sobre dizer "eu te amo", não importa com qual advérbio de tempo longamente futuro na frente, hoje em dia se dá bom dia para a mãe, e se diz "te amo" pro padeiro.

Se trata de uma ligeira confusão se sentimentos também.Uma ligeira confusão ente amor e paixão. Amor acontece com o tempo, quando você sabe que aquela pessoa é bonita por dentro, quando você sente vontade de dizer coisas bonitas a essa pessoa, mesmo não vendo como. Paixão acontece com mais intensidade, com mais loucura, dá vontade de falar que vai amar pra sempre.

Mas não funciona assim.
Paixão vai embora do mesmo jeito que vem. Amor fica durante tempos. Paixão desiste, o amor vai adiante, criando esperanças sabe-se de onde.
Paixão é te amo eternamente, e vc não tem defeitos.
Amor é te amo incondicionalmente, apesar de vc ter defeitos.

Diga te amo quando tiver certeza. SIM! Não dói se expressar, as pessoas se sentem bem com isso.
Mas olhe bem para quem dirá, diga pra quem realmente te importa.
E tente não colocar até quando depois da frase. Ela já é linda do jeito que é.



= surto psicótico
[ouvindo Yellowcard - Believe.]


Um comentário:

Erik Paulussi disse...

Ana,eu axo impressionante sua opinião pelas coisas...é forte,sem medo de críticas,realista e polêmica.
Adoro vc por causa disso,com você não tem frescura nem falsidade,mas realismo e sentimentos reais!
Acho até difícil fala de você...fico sem palavras pra descreve o quanto te admiro!!!
Em relação ao texto acho q é bem por ai,hoje em dia o eu te amo não significa nada mais do que uma palavra...acho q o verdadeiro sentimento não vem d uma palavra,mas sim daquele olhar,akele abraço nas horas dificeis,akele apoio quando mais se nessecita...