domingo, 28 de junho de 2009

Simples divinos

Afortunados os que sabem perder, os que sabem acompanhar alguém por muito tempo sem desinteressar, os que conseguem levar uma vida e se contentar com ela. Também os inquietos, que não sabem parar nunca, que andam em torno deles mesmos só para não terem que ficar parados.
Bem aventurados aqueles que andam na linha, e mais ainda os que ousam ultrapassá-la em busca da felicidade e mais nada, sem medo de olhares reprovadores, punhaladas pelas costas ou possíveis quedas pelo caminho, porque sabem que poderão se levantar.
Benditos os esquecidos, porque sofrem no momento e depois nunca mais se lembram do que os fez derrubar tantas lágrimas e os confortadores, que cedem os seus ombros a qualquer pessoa que os peça, mesmo sabendo que quando precisarem de um ombro estarão completamente sozinhos no mundo.
Certos os despreocupados, porque além de não se preocuparem, preocupam ainda mais os que têm alguma coisa a perder. Certo também quem não tem mais nada a perder, porque já entendeu que não vale a pena ficar juntando coisas e histórias e palitinhos de dente de lembrança.
Inteligentes os que não constróem mais castelos de cartas porque aprenderam que existem pessoas más em todos os cantos escuros e que cedo ou tarde alguém vai aparecer soprando ou dando patadas em projetos que custaram tempo e concentração.
Cheios de glória os poetas e todas as suas obras belas mesmo enquanto cheias de tristeza e pesar, porque rimam seu coração e sua arte, e cheios de glória aqueles que não esperam mais nada da vida porque aprenderam que não se esperando absolutamente nada às vezes algumas surpresas dão as caras em alguma virada brusca.
Iluminados os amantes, os amados e os que sabem amar com todo o coração, porque é deles o reino dos céus, é deles a terra e o ar, porque eles fazem por merecer não tendo medo de dar a cara a tapa e de cair em queda livre pelo abismo dos sentimentos incertos, muitas vezes sem asas muito fortes para sustentá-los. Aliás,que todos nós sejamos iluminados, porque cada um é que sabe os medos e jóias que carrega consigo e sabe - ou não - explicar o porque de cada rumo que toma e de cada lágrima que derrama e porque o céu também tem um lugar reservado para aqueles que não amaram tanto assim, mas que mesmo assim foram bons, ou que cantaram, ou que deram risadas altas vida afora, muitas vezes sendo obrigados a enfiar os medos embaixo do tapete e prosseguir.

angels
Image by:
~Memphis86

sábado, 20 de junho de 2009

Dias melhores

No meio da rotina e do caos que eu vivo, me pego pensando e as vezes acredito que todos esses dias e lugares pelos quais eu passo, são todos cinzas e que não valeram a pena.
Mas se eu fico mais um tempo refletindo, eu lembro da senhora que sorriu pra mim quando eu lhe pedi desculpas, na moça que me deu bom dia quando eu estava saindo de casa, no homem que passava apressado, trombou em mim e teve a dignidade de voltar e me ajudar a recolher as coisas espalhadas. Lembro das ligações que eu fiz e das que eu recebi, dos planos (mesmo que absurdos de vez em quando) de um futuro sossegado, do sorriso que eu dei de graça a uma estranha. As vezes receber reconhecimento faz um bem enorme e um "obrigado" pode vir bem a calhar.
Eu não tinha ideia do que podia ser milagroso a ponto de salvar o meu dia, mas analisando a fundo eu vejo que educação e gentileza são comportamentos cada vez mais raros, ainda mais na loucura urbana nossa de cada dia e são os pequenos gestos de atenção e de boas maneiras que fazem toda a diferença e parecem nos aliviar o cansaço no meio de tanta pressa e tanto stress.

Pauta para o Tudo de Blog: "O que salva o seu dia?"

sábado, 6 de junho de 2009

Amores Tortos

Imagem by Lasol (DeviantArt)Feeling_as_good_as_lovers_can_by_LasolEu sempre tive uma inclinação para ser esquisita, então, sempre pedi para que eu encontrasse alguém que pelo menos soubesse ver alguma beleza no meu jeito de ser.
Alguém que entendesse os meus olhares mudos que dizem muito assim como entende os meus sorrisos fáceis, que visse graça nas molecagens espontâneas que me invadem de vez em quando , como a mania de fazer um carinho violento, beijos com soquinhos, sem falar nas manhas e nas caras de cãozinho pidão, em meio às crises de filosofia e a solidão que eu sempre gostei de ter, que fosse meu amigo acima de tudo e que completasse as minhas frases.
Sempre pedi alguém que me aceitasse do jeito que eu sou, porque eu sei que não sou fácil de aguentar, tenho um milhão e meio de manias irritantes, defeitos e pra piorar a situação sei que eu sou cabeça dura e que não mudo rapidamente.
Por isso, houve uma época em que desacreditei de tudo, arrumei a minha vida acreditando que iria sempre ser só, que não podia existir alguém na face da Terra que pudesse suportar o ser irritante que vos fala e um belo dia, percebi que estava errada.
O meu herói (pra me aguentar, é herói mesmo) estava do meu lado, ouvindo os meus lamentos infinitos e me provou que milagres podem acontecer, sim. Ou que tem louco pra tudo nessa vida…

Pauta para o site da Capricho.

Ai, meu estômago!

food “Você é magra de ruim!” é o que eu sempre ouvi, desde pirralha, quando nem sabia o que essa frase queria dizer.
Posso dizer que concordei absolutamente com todos os que me disseram, quando compreendi, porque eu nunca vi alguém pra ter um apetite como o meu.
Cinco minutos após o almoço, lá estou eu abrindo armário, geladeira, revirando a fruteira em busca de alguma comidinha interessante, quando estou no computador, sempre tenho alguma guloseima me acompanhando e quando sento para estudar é a mesma história, senão pior.
Vivo comendo e faço umas misturebas medonhas, tipo pão com manteiga e nescau – o nescau acompanha a manteiga no recheio –, como lasanha a 1 da manhã, depois tomo leite e não passo mal de jeito nenhum.
O mais incrível de todas essas façanhas, é que eu não engordo de jeito nenhum, posso comer horrores o final de semana inteiro na tentativa de engordar um pouquinho e não vou ter mexido o ponteiro da balança um centímetro sequer. Por isso, resolvi abandonar a neura de querer engordar e assumo: Sou mesmo magra de ruim!

Pauta para a revista Capricho “você é o que você come?”

Update básico:
Estou com um blog paralelo (estamos, pq é blog coletivo). Lá eu vou fazer umas postagens mais cotidianas, falar o que eu penso de certos acontecimentos da minha novela mexicana (leia-se: minha vida) e falar besteiras.
Os colaboradores do GarapaTwist (e eu no meio) vão agradecer a visita de vocês :D

Beijoos