segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Cães

Começaremos com a mais clichê das frases: "Quanto mais conheço o ser humano, mais admiro o meu cachorro".
Há algum tempo atrás, eu não via sentido em alguém falar tamanha besteira, afinal, um cão é um animal, e não pensa como um ser humano.
De novo o tempo provou que eu estava redondamente enganada.
As pessoas nos decepcionam, por mais que pensemos que é muito difícil de acontecer em nossas vidas.
Pessoas as quais eu pensava que fossem de um caráter totalmente contrário do que são na realidade, que eu confiei, e sabe-se Deus o que fizeram com o que eu disse.
O famoso lobo em pele de cordeiro, aquele tão mostrado em novelas, filmes e afins existe SIM e está mais próximo do que podemos imaginar.
Comecei a admirar os cães.
Independente de raça, quando um cão gosta de outro, por exemplo, ele faz festa, abana o rabo, brinca na maneira dele, dá carinho, expõe de maneira clara e sincera que simpatiza.
Quando o cão é indiferente, ele dá uma fungada, "dá de ombros" e segue seu rumo, não ganhou e nem perdeu, vai continuar sua vida.
Agora, quando o cão não simpatiza de jeito nenhum com o outro, ele continua quieto na dele, mas se o outro cãozinho em questão, seja ele forte ou fraco, pequeno ou grande, leva logo uma bela dentada na focinho.
O instinto dos cães é algo incomparável, ele percebe que alguém não é de confiança e piimba! realmente acerta.
Me pergunto, por que o ser humano, com a sua incomparável inteligência, com todo o seu senso de verdade e tada a maldita razão que lhe cerca, não é capaz de dicernir um lobo com capa de cordeiro, tão evidente no meio dos outros cordeiros?
Ou então, por que não podemos simplesmente sentar uma dentada na fuça de quem nos amola, lhes virar as costas e seguir nossas vidas?



momento revolta ¬¬

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Ainda sobre ela...


Lá vou eu de novo, entrar no quarto vazio, procurar alguma coisa que eu ainda não sei o que, não encontrar, fechar a janela, de modo que entre somente o ar fresco do fim de tarde.
Novamente sentindo que faltava alguma coisa, aquele canto em que eu costumava conversar nem era o mesmo, nem me dava gosto de sentar lá, para o que quer que eu fosse fazer.
Preto e branco. Eu rio, mas o sorriso não tem aquela força. Choro, e as lágrimas me parecem cada vez mais quentes. Olho, mas meus olhos não têm o mesmo brilho de sempre.
Isso acontece depois de um tempo de distância, eu começo a sentir falta do riso esculachado na tela do computador, das diversas baboseiras inúteis, separadas por assuntos mais sérios.
Sem contar as maiores: o jeito de abrir os olhos de repente, a risada preguiçosa e a voz de quem acaba de acordar.
As coisas vão ficando mais complicadas com o passar do tempo, as nuvens encobrem o sol.
Ela se esconde nas sombras, sorrateira. As vezes parece que nem está lá, durante o dia ela é mansa. Me atormenta e fica me mandando lembranças, mas ainda assim é pacífica e eu fui aprendendo a me defender desses velhos truques.
Basta só eu me deitar e ela se manifesta: Com passos metálicos caminha dentro de mim, as mãos frias apertam meu coração, de uma maneira que não causa dor, mas o aperto é forte e não vacila. A noite vai alta e ela não me deixa adormecer, eu vou encarando o teto, esperando ele se manifestar a respeito da minha situação. Espero em vão, ele nem sequer pisca, fica indiferente à minha angústia e parece zombar dos meus sentimentos de mortal.
Vendo aquelas cenas coloridas, já meio gastas de tanto que se passaram ao longo do tempo e misturadas em uma ordem que não faz sentido. Sorrisos, mãos, olhos, contatos. Quanto menos eu sinto, mais eu quero sentir.
O maldito vazio não faz sentido, então porque me sentir sozinha quando há tantos ao meu redor?
Esperando deitada no chão gelado do quarto vazio, relanceando a janela de vez em quando, aos poucos a sensação aumenta e eu vou me diminuindo e chega hora que eu não sei dizer se sou eu ou se sou a saudade.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Conect@dos

Há algum tempo, antes do msn ser criado, ela costumava entrar em uma determinada sala de bate papo. Não havia nada mais interessante do que conversar com pessoas diferentes e distantes. Gostava de olhar a conversa dos outros quando ninguém falava com ela.
Até que um dia ele apareceu, como quem não quer nada e quando ela foi perceber, deu-se o destino.
Tinham a mesma idade, interesses em comum, gostos de músicas, livros e até problemas em comum. Passavam tardes chuvosas inteiras conversando, assim como passaram várias tardes ensolaradas também.
Surgia o msn, um avanço na comunicação, e logo os dois conversavam pelo comunicador instantâneo. Muito mais prático e muito mais seguro.
Ao contrário do que pensavam, foram ficando mais íntimos, se tornaram até amigos. Gostavam de compartilhar sonhos, de pensar no futuro e de contar as coisas que aconteciam um ao outro.
O tão conhecido tempo foi se manifestando, as conversas foram mudando, os interesses as vezes diferiam um pouco, ela queria roxo, ele preferia vermelho. O número dela era 7. O dele também, mas havia outros. Vidas separadas, é claro, não havia como evitar
Cinco anos se passaram desde então e ela se pega pensando em porque estão distantes.
Não, a distância os separa somente em quilômetros e as vezes ela pode jurar que ele está bem perto dela, como ela bem sabe que os dois gostariam.
Quando alguém comenta ao lado dela que amizades à distância não duram e que amigos por internet não existem, ela não fica brava, nem discute. Apenas dá um meio sorriso e pensa "coitadinhos, eles não sabem de nada".

Pauta para a sessão Tudo de Blog da CAPRICHO.
Alyson, será que vc sabe que isso é pra você? ;P

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Duenditos

Eles são pequenos, usam roupinha de flanela. Calça e camisa, sapatos pontudos, um grosso cinto de couro preto pouco abaixo da barriguinha saliente e um chapéu pontudo.
Barba comprida, o comprimento varia de um para outro, e a tonalidade é entre o cinza e o branco.
Alguns usam óculos.
Velhinhos que esqueceram de crescer e há também os mais jovens, mas esses são gnomos.

Minha mãe não contava histórias de duendes para mim, mas o quarto da minha irmã era chei deles. Bruxas, fadas... eu adorava ficar lá em meio aqueles bichinhos engraçadinhos, alguns com caras travessas, outros bonsosos.
Aprendi a gostar deles, a tratá-los bem, e as vezes deixava uma maçã ou algumas balinhas para eles. Isso foi se dissipando com o tempo, contra a minha vontade, até que eles sumiram da minha vida.
Tenho vontade de comprar alguns e mantê-los no meu quarto, eles me passam segurança.
Agora o meu único desejo é que a Xuxa pare de tentar comprovar que eles existem.
Existindo ou não, é bom imaginar alguma coisa, e não criar fantasias bobas de que um duende vai aparecer no seu caminho quando tiver um problema, pegar a sua mão e dizer "faça tal coisa".
É coisa de xarope, e é desilusão garantida.

Aháá
último post de trote das meninas do TDB ;)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Neurose calórica

Toda garota gosta de manter o corpo em forma. Existem vários métodos pra isso. Entre eles, fechar a boca e passar o dia inteiro mirando a balança pra emagrecer míseras gramas.
Aí entra o light, que tem o valor calórico menor, assim como sustenta menos e faz mal para a saúde.
Neuróticas de plantão conferem as tabelinhas atrás da embalagem de qualquer coisa que vão consumir, fazem contas sobre quantas calorias podem consumir em um dia (algumas chegam a ser absurdas de tão baixas), não comem nada que tenha mais de x calorias.
Garotas desinformadas vão atrás de alimentos diet, acreditando que o emagrecimento vai acontecer devido a ausência de açúcar. Aii santa ignorância! Alimentos diet são recomendados a quem tem diabetes e outros problemas e muitas vezes contém mais calorias do que os produtos normais.

Na minha opinião, neurose engorda.
E eu acho que quem quer emagrecer não precisa recorrer a comida modificada para isso.
Basta manter uma dieta balanceada, não comer frituras e açucar demais e fazer exercício com frequência, o que é muuiiito mais saudável.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Afundando

Lá pelos meus 8 anos, surgiu o comentado filme em que a mocinha rica se apaixonava pelo mocinho pobre que acabava mostrando a ela várias coisas das quais ela não tinha conhecimento.
Tá, e daí? Filmes assim aparecem sempre, são um pouco comentados, as pessoas até gostam e tal, mas logo eles caem no esquecimento quando surge um outro roteiro interessante.
E daí que o filme se passa dentro do transatlântico inafundável, o majestoso Titanic, e isso dá o toque final, pois os personagens acabam se cruzando sempre.
O impacto que o Titanic causou na minha vida?
Não sei definir ao certo, porque todas as vezes que eu vejo, o filme me dá uma impressão diferente.
Primeira vez que assisti, eu dormi, porque achei chato.
Eu era nova, entendia a história, mas não a complexidade do sentimento que se passa nela. Então o tempo passou, e eu peguei o filme para assistir de novo. Achei fofo, mas acho que não entendi direito.
Assisti ao filme esses dias de novo, e finalmente posso dizer que entendi a história inteira.
Todo o drama de Rose sendo forçada a casar e a mágica de descobrir um mundo que ela não tinha nenhum conhecimento, o dilema de Jack estar se apaixonando e não saber se portar...
O que sei é que todas as vezes que assisto eu aprendo alguma coisa: Seja cuspir na cara de um pentelho chato, mostrar o dedo do meio pra alguém que me persegue ou a fazer valer a pena.

Trote do TDB
O impacto do Titanic na minha vida

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Amarelou

Bom, temos muita sorte: A febre amarela predomina a América Central, a África e a América do Sul e sua transmissão pode ocorrer em áreas urbanas, rurais ou silvestres. O vírus é transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti. Sim! O transmissor da Dengue.
Como você que está lendo o post agora provavelmente mora na América do Sul (se não mora, desculpe, esse post não serve para você) e não está a fim de pegar o tal vírus, trago aqui ótimas soluções, usando apenas um fator mais do que básico e que todo mundo provavelmente tem um pouquinho: O jeitinho brasileiro de fazer as coisas

* Se você é endinheirada (o), compre uma passagem pra Europa, porque lá é tudo chique e não tem dengue nem febre amarela. Mas cuidado com a peste e com a malária, ok? (se você não for tão endinheirado, vá de clandestino/ilegal)

* Feche as portas e janelas de sua casa, e encha todos os ambientes de inseticida (e torça para não morrer sufocado/engasgado/asfixiado)

* Entre nas filas quilométricas dos postos de saúde e minta que tem que viajar para uma zona de risco urguente e passe na frente de milhões de otários que realmente precisam ir viajar, mas que esperam paciente e honestamente pela sua vez (e também tente trambicar os outros calhordas safados que estão tentando fazer o mesmo que você)

é minha gente... sem o jeitinho brasileiro para as coisas, tudo fica beem mais difícil

Trote das meninas do TDB
adoreii esse tema ;)

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Beleza americana

Me perguntam: Quem você prefere que seja presidente dos E.U.A?
Hilary Clinton ou Barack Obama?
E eu respondo: não sei.
Analisando: Hilary Clinton é mulher de um ex-presidente safado e além disso votou a favor da guerra contra o Iraque. Ela pode ser uma tirana sedenta por sangue e declarar guerra contra o Brasil (isso não seria tão ruim, esse lugar precisa sem meio limpo também, mas eu sou contra o derramamento de sangue inocente, então deixa quieto). Existe o fato de ser uma jogada do ex-presidente safado Bill Clinton pra se manter no poder. Ela já está descartada.
Barack Obama tem quase nome de terrorista iraquiano, e não seria nada mau se ele fosse um árabe infiltrado e disfarçado para destruir a casa branca e o pentágono (eu tenho teorias conspiratórias horrendas, não sei se alguém notou). Daria uma bela trama de filme Hollywoodiano. Mas em contrapartida, ele é do mesmo partido que o Bush, correndo o sério risco de ser mais um psicótico sedento de poder. Também o descartaria facilmente.
Já que os Estados Unidos conta com uma série de políticos-atores aposentados, o meu voto iria sinceramente para que Jim Carrey fosse o presidente.
Se ele governaria bem ou mal, isso eu não sei. Mas os discursos presidenciais ficariam muito mais interessantes com as caretas e trocadilhos dele.

Post referente ao trote das veteranas malvadas (porém fofas) do TDB da capricho.
*Hilary ou Obama?*

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

ninjas verdes

Leonardo, Michelângelo, Rafael e Donatello. As quatro tartarugas semi-humanas são treinadas pelo mestre ninja rato. A princípio, parece uma obra de um nerd e fadadas ao fracasso.
Obra de nerd, pode até ser, mas o fracasso passou longe dessas tartarugas lutadoras que têm nomes dos grandes mestres Renascentistas.
Saíram dos quadrinhos pela primeira vez em 1984 mas ficaram populares três anos depois, graças ao desenho animado, e logo com seus três filmes.
Em 2003, o desenho foi repaginado para que as crianças novamente se interessassem pelas queridas verdinhas.
As tartarugas ninja foram criadas como uma paródia de duas séries de quadrinhos da Marvel, e deveriam ter mais atenção.
Afinal, não é em todo o lugar que podemos ver animaizinhos bonitinhos e cascudos lutando pela paz mundial ;)


Trote das meninas (cruéis) do TDB: "Defenda as Tartarugas Ninja"

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Brasil de todos?

A Tchecoslováquia foi um país comunista, ou seja, não mantinha um Estado, não usava a propriedade privada dos meios de produção e a economia era aplicada de modo a suprir as necessidades de todos os indivíduos da sociedade.
Manteve-se nesse patamar até o fim da década de 80.
O Brasil, em sua condição política atual, não teria a mínima chance de passar pelo processo de transição e se tornar um país comunista. Motivos não faltam: O Brasil está, digamos assim, acostumado com o caplitalismo, e os membros da elite da sociedade não aceitariam ter uma renda menor do que têm hoje.
Estamos tratando de um dos maiores países do mundo, que consequentemente tem desequilíbrios e diferenças sociais proporcionais ao seu tamanho, então uma tentativa de se tornar comunista poderia demorar anos.
A Tchecoslováquia começou do zero, a sociedade era democrata, e foi aderindo às idéias de Karl Marx com o tempo, e por ser um país de território basto, o comunismo não demorou a se aplicar em todas as partes.
É muito difícil acreditar que um país capitalista como o Brasil possa manter a idéia de comunismo, por motivos citados acima, por ter uma política praticamente fixa, e por ter uma camada social de poder aquisitivo alto, que não vai gostar nem um pouco de ter que dividir sua renda em partes iguais entre todos e que tem diversas formas de manipulação, usando exatamente o seu capital.

Trote realizado pelas veteranas do "Tudo de Blog" da Capricho, e que foram realmente malvadas.
Agueenta que vem mais ;P

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Vozes Internas

Elas se revelam vagarosamente, misteriosamente.
Surgem de um lugar indefinido, escuro e não explorado da mente. Andando sorrateiramente me dizem "leve guarda chuva, que vai chover!", e se eu duvidar, pois está o maior sol lá fora, acabo chegando em casa molhada.
Quanto mais as ignoro, mais elas provam que devem ser ouvidas. Quanto mais eu digo para me deixarem em paz, mais elas gritam o que sentem.
É uma lucidez que não é minha, um conhecimento que eu não imagino saber, até se revelar.
Uma loucura que me faz sentir como a cigana da bola de cristal e turbante na cabeça
Clareza etérea e nebulosa que me faz enxergar e me faz confundir
Duvida e certeza.
A eterna razão obstruindo as emoções. Sempre.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Trocas Inesperadas

Todos sabemos que temos liberdade de escolha e sabemos que vivendo em um mundo que tem mais preconceito do que deveria, fica difícil pensar no meu namorado me trocando por um garoto.
Ninguém está livre de algo assim acontecer, e ninguém sabe se controlar a ponto de se impedir de mudar de gosto, mas esse é o tipo de coisa que eu imagino acontecer com a
sobrinha da vizinha ou com a namorada do irmão da sogra, nunca comigo.
Então, a partir de agora, eu começo a imaginar como eu me sentiria, chegando a conclusão de que choraria litros, teria vontade de detonar todo o meu quarto, mudaria o visual, acharia horrível...
Enfim, faria tudo igualzinho eu teria feito se fosse trocada por outra garota, porque afinal, ser trocada por um garoto pode ser diferente, mas ao mesmo tempo não tem diferença nenhuma.
Ninguém gosta de ser trocado seja por homem, mulher, bicho, planta ou pedrinha da garagem, e isso explica tudo.

Pauta da sessão Tudo de Blog, da CAPRICHO.

TDB

Nossa, eu estou com medo de fazer essa postagem
e depois ouvir que era brincadeirinha o_O

Meu nome está na lista das selecionadas/os da sessão Tudo de Blog da CAPRICHO.
A minha ficha não está caindo, eu perdi o sono, acordei a minha mãe dando pulinhos de alegria pra avisar que eu tinha conseguido passar, voltei para o meu quarto cantarolando e dançando. Estou muiiito feliz o/

Mas ao mesmo tempo, morrendo de medo.
Como eu faço? Gente, eu não conheço ninguém. Será que eu vou me dar bem? E se não publicarem nenhum texto meu? E se publicarem e o texto tiver tão ruim que eu vou ter que abandonar a minha vida virtual?
AIII, já começaram os meus E SE's...
Vou fazer o que prometi pra mim: Me jogar, esquecer as inseguranças e acreditar que pode dar certo.
Afinal, fui eu que fui atrás do TDB, por livre e espontânea vontade.

A todas as selecionadas/os, SORTE e CRIATIVIDADE, muita paciência, e que possamos nos dar bem *-*
aos que não conseguiram dessa vez: NÃO DESISTAM!

beijos a todos