sábado, 14 de julho de 2007

Ato de Coragem

Abriu a porta violentamente, o vento a ajudou nessa tarefa.
Não havia problemas. A uma hora dessas ele estaria em seu quarto dormindo como um anjo, como ela já havia visto tantas vezes.
A chuva caía e não parecia ter vontade de parar, e o vento praticamente gritava.
escolhera uma noite de tempestade justamente porque o conhecia, sabia que ele dormia sem preocupações quando ouvia o barulho da tempestade.
Encostou na porta agora fechada, respirando profundamente. Estava molhada até os ossos. Escorregou alguns centímetros enquanto guardava a chave reserva da casa em sua bolsa.
Seria mais difícil do que ela imaginava. Mas sua determinação estava clara: iria até o fim.
Abaixou o capuz no momento em que um relâmpago cortava o céu na vidraça da frente. O lampejo revelou uma garota pálida de cabelos ruivos cacheados, que lhe caíam até o meio das costas, agora molhados.
Era jovem, e em seus olhos azuis angelicais, parecia haver um brilho demoníaco.
Respirou com força mais uma vez. Tirou o casaco que pesava sobre seus ombros, mais pesado do que de costume por causa da água.
Se encaminhou para as escadas da casa depois de revirar um dos bolsos do casaco, que agora jazia disforme no chão. Subiu pé ante pé, desviando dos pontos que ela sabia que rangiam, só por precaução.

Dois anos eram suficientes para ela conhecer cada canto daquela casa, até mesmo para andar no escuro, como ela fazia no momento. Era fácil, considerando que o número de raios aumentava cada vez mais, e que a casa era cheia de janelas.
Milhões de cenas invadiam sua cabeça a cada passo, milhares de momentos passados, e por fim terminados, depois de dois longos anos.
Era por culpa dela, dizia ele, que as coisas não podiam andar. Mas ela sabia que devia haver uma outra coisa, um outro motivo. E era por isso que estava lá naquela noite.
As lembranças ainda não haviam parado de circular pela sua mente quando ela encostou sua mão enluvada na maçaneta da porta e a girou.
Sentiu a presença dele no aposento, antes mesmo de ve-lo deitado em sua cama, o corpo perfeitamente desenhado embaixo do lençol.
Outro relâmpago cortou o céu, e um trovão ensurdecedor invadiu o quarto. Ele se mexeu tranquilamente.
Ela sorriu meigamente, sua cara de anjo perdeu por breves instantes os traços malignos que continham naquela madrugada.
Ela olhou para os lados furiosamente, os cabelos espirrando água, procurando febrilmente pela outra mulher. Mas não havia ninguém, ninguém.
Palavras ecoavam em sua mente. Era a voz dele que dizia "há uma outra pessoa". Ou seria a voz dela?

Apertou o objeto em sua mão com mais força, e se encaminhou em direção a cama, onde ele começava a ressonar.
Sentou-se ao lado dele e admirou o seu rosto de perfil.
Tinha que prosseguir agora, não podia mudar o final dessa história, eles já haviam decidido assim.
Olhou para suas mãos e respirou profundamente mais uma vez.
Tomou coragem e colocou no peito dele com um pouco mais de força do que pretendia.
"Se eu continuasse com isso, eu enlouqueceria. Cuide bem dela." ela sussurrou no ouvido dele.
Levantou-se, e saindo devagar para não acordá-lo, deixou os dois sozinhos no quarto.
Ele e a aliança que um dia tinha pertencido a ela.


[beautiful day- u2]
ps: Valeo pela ajuda Erik...
adoroteeee ^^
Teremos um final alternativooo???
:**

Um comentário:

Erik Paulussi disse...

Nossa...muito bom msm,sabia q vc iria manda bem no suspense...posso dar um final se você quiser..."respirou profundamente e deu algumas cutucadas nele e se diriu para o canto do quarto.ao acordar o rapaz se deparou com uma cena horrenda e jamais vista!
Lá estava o cadáver de sua ex toda despida com os pulsos cortados e com um coração na barriga recém feito pela faca aonde encotravam-se as palavras "Por Você"...